segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

EU...

Eu...
... precisei conhecer a solidão, para saber o quanto é bom ter alguém ao meu lado;
... precisei chorar desesperado, para acreditar no poder de um sorriso meu;
... precisei subestimar o poder de um conselho, para entender (algumas vezes, tarde demais) seu significado;
... precisei cometer erros irreparáveis, para dar valor aos mínimos acertos;
... precisei perder o rumo, para saber que nem todo atalho é seguro;
... precisei demonstrar (demais) meus sentimentos, para conhecer o tempo que cada um gosta de dedicar a si mesmo (inclusive eu);
... precisei me envolver com pessoas demais, para compreender o desejo de estar (simplesmente) só;
... precisei provar “sexo” e “transa”, para ter (quase) a certeza de que fiz “amor”;
... precisei desacreditar em meus princípios, para me assumir pensante e que mudo a cada instante;
... precisei desapontar alguns, para provar que não sou perfeito. E, se fosse, seria insuportável (às vezes, já me acho o suficiente... – entenda como quiser)
... precisei ajudar quem não merecia, para, inconscientemente, me ajudar (porque nesses momentos, quem eu “queria”, nada poderia fazer por mim);
... enfim, precisei conviver com “animais racionais”, para entender o significado de “ser humano”.
(Guilherme Ramos, 25/02/2008, 23h10)

1 comentários:

NaNa``Rô disse...

Ow Gui! Vc kem criou o texto?
Tá muito bacana, serve pra muita gente que eu conheço, mas enfim... :)

Bju grande!

Postar um comentário

Sua participação aqui é um incentivo para a minha criatividade. Obrigado! E volte mais vezes ao meu blog...

 
;