quarta-feira, 9 de abril de 2008

O Atraso do Amor

O Momento perdeu-se no movimento anterior. Exatamente sem que ela soubesse, as palavras ficaram amarradas no canto interior da garganta. Um gosto de desgosto na saliva grossa, a fabricação de verdades ou de desculpas com cheiro de justificativa é interrompida pela língua que invade a boca pela última vez; os dentes cerrados do outro (ela), fechando a porta do beijo último. Lábios deprimidos, comprimidos, trêmulos... a dor escorre esverdeada das narinas... o soluço é trilha sonora; o vermelho dos olhos lavados acena despedida; mãos renunciadas, braços agarrando o vazio, o dia nublado de melancolia; passos que acordam calçadas. A vida vai indo, seguindo, persistindo, resistindo em não olhar para trás. Erupção sanguínea nas artérias, adrenalina embriagando a dor, mas a súplica é por morfina, pois o amor chegou ao fim. Ou foi assassinado pela omissão, ou ainda - quem sabe - foi demitido por chegar sempre atrasado. A paixão parece sempre pontual (sempre irresponsável), sempre presente, diferente da rotina do amor que mantém distantes aqueles que estão muito próximos: eu, você... e nós.

(Julien Costa, madrugada de 06 de abril/2008)
Não, não fui eu quem escreveu esse texto. Mas (talvez) como você que me lê, tenha sentido isso; passado por isso. 2007 foi um ano cheio de surpresas... E, para variar, houve também despedidas. Despedidas pelas quais chorei (sim, chorei...) e me recordo até hoje. Boas lembranças, claro. Mas só lembranças, agora. Triste isso, não? Quando achamos que encontramos paz, fugimos dela; quando pensamos que aprendemos a lição, erramos novamente. E sofremos. Fica o aprendizado, então... e uma saudade "plena de beleza".

1 comentários:

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Esse seu blog me faz pensar[uma pausa para minha alma ]
È bom vir aqui, seus textos me deixam aliviada por saber que existe pessoas de verdade ainda no mundo. Hoje fiz uma postagem ,se tiveres tempo apareça por lá.Um abraço

Postar um comentário

Sua participação aqui é um incentivo para a minha criatividade. Obrigado! E volte mais vezes ao meu blog...

 
;