terça-feira, 20 de julho de 2010

Euterpiração

Não se devia ter prazer na paz,
Visto que prazer é puro conflito.
Desejo é coisa irracional. (É mais!)
Então, pergunto, porque reflito?

O que desejo (e aumenta dia a dia)
É muito simples de resolver:
Prazer, prazer, prazer e prazer!
Mas só com você acaba a agonia.

Vinho, Eros, eu e você...
Faríamos coisas sem Psiquê,
Numa mistura bem curiosa.

Dependendo dos olhos de quem vê,
Seria guerra, conflito, não sei mais o quê...
Ou uma relação (bem) mais prazeirosa.

(Guilherme Ramos, 19/07/2010, 19h42)

Para a musa Euterpe*,
A quem devo minha inspiração...
Sou corpo, mente e espírito,
Sou a mais pura devoção!


(*) Euterpe: uma das nove musas da antiga Grécia, filha de Zeus e Mnemosine. Era a inspiradora do verso erótico. Aquela que desperta desejo! (Fonte: Contos de Euterpe). Fica, aqui, minha humilde contribuição... Rsss...

1 comentários:

Jr Vilanova disse...

Caramba, fiquei mudo agora... muito bom! 'Prosopoética' é cultura pura!

Postar um comentário

Sua participação aqui é um incentivo para a minha criatividade. Obrigado! E volte mais vezes ao meu blog...

 
;