sexta-feira, 8 de março de 2013

Sobre Mulheres e Fêmeas




Não há um só dia que eu não fale com uma mulher.

Que eu tenha contato (real ou virtual) com uma mulher. 

Que eu não pense em uma mulher.

E todos os dias é a mesma coisa.

A mulher está em toda parte: médicas, arquitetas, advogadas, policiais, artistas, mães... Enfim, num sem número de funções, alcunhas e estereótipos que não me arrisco a registrar aqui. 

Mas de uma coisa eu sei: elas são necessárias. Muito! 

O mundo é mais mundo com elas. O céu é mais azul, a música é mais bonita, os aromas são mais intensos, o amor... Ah! O amor é inexplicável. 

Também, ao lado de uma boa mulher, quase nada precisa de uma explicação. 

E, até mesmo ao lado de uma mulher “má”, existe (ainda) a chance de resgate. Elas nunca se perdem por completo...

É preciso resgatar a criança que ela foi, antes de ser forjada a ferro e fogo, nos moldes da famigerada “escola da vida”, quando a colocaram em segundo plano, quando a usaram, quando a fizeram de trouxa... Mulher má? Má fêmea da espécie? Ela apenas nos dá um troco, pelo que recebeu anteriormente. E nem sempre gosta disso. Só finge gostar. Mas, no seu íntimo, só quer ser feliz. E fazer alguém feliz. Achar isso, nas esquinas sombrias de seu coração embrutecido pelo tempo é o precioso prêmio.

Então, por que apenas “um dia” internacional da mulher? Porque todos os outros precisam ser dias nacionais, regionais, estaduais, municipais, comunitários, familiares, pessoais... Precisamos valorizar as mulheres que temos e não temos ao nosso redor.

E tudo começa de uma maneira simples:

__________________________________________________________
Imagina, aqui, neste espaço, uma mensagem sincera e gentil.
(Eu sei que você consegue!)
Agora, procura uma amiga, uma amada ou, ainda, uma total desconhecida.
(Vamos! É mais fácil do que você imagina!)
Agora, diga-lhe a mensagem!
(É! Apenas isso. Sorria, agradeça à atenção e siga sua vida.)

Talvez, para você, isso seja apenas uma bobagem, mas, para ela, com certeza fará alguma diferença. Em 2013, torne o seu dia – e a sua vida – melhor do que você pensa que é, começando pelo “Dia Internacional da Mulher”.

(Guilherme Ramos, 06/03/2013, 20h52, em homenagem às mulheres que fazem parte de nossas vidas... E às que fizeram/farão parte de nossa história.)

Imagem: Google.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação aqui é um incentivo para a minha criatividade. Obrigado! E volte mais vezes ao meu blog...

 
;